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Como as redes sociais influenciam na sua estratégia de marketing.



Para que sua empresa cresça e conquiste consumidores fiéis a sua marca, são necessários diversas ações, dentro e fora da internet. Sabemos que muitos tem dificuldades em encontrar quais meios são mais efetivos, por isso resolvemos compartilhar como as redes sociais podem impactar positivamente sua estratégia.


Um dos meios mais eficazes para se relacionar com seus clientes, são as redes sociais, já que cerca de 40% dos usuários passam em torno de 4 horas por dia nesses canais. O uso das redes sociais permite criar um relação de proximidade com seu consumidor, eles sentem-se acolhidos e representados pela sua marca, além é claro de ter um canal de comunicação que torna a interação rápida e fácil.


Hoje aproximadamente 96,2% das empresas utilizam esse canal e entre elas 62,6% consideram as redes sociais relevantes para sua marca, de acordo com o social media trends 2019. Esta ferramenta permite criar relações fortes e duradouras com o público, mas para ter consumidores engajados precisamos entender exatamente quem é nossa persona, ou seja, quem são nossos consumidores e como nos comunicar com eles.


Com esta persona definida, podemos direcionar a produção de conteúdos, que devem ser feitas de acordo com os interesses do seu público, para gerar engajamento com a marca. É importante lembrar que todas as interações como comentários e menções no story devem ser respondidas.


Mas o que realmente é complicado no mundo online é se diferenciar da concorrência, 89% dos consumidores preferem comprar de marcas que tem uma identidade na internet e interagem com seu público. Vamos agora listar as tendências de 2020 nas redes sociais.




O like perde a relevância, já que não é possível medir o sucesso de uma publicação apenas pelo número de curtida dela, o que realmente diferencia o sucesso entre posts é o engajamento do público com ele, uma ótima oportunidade para gerar engajamento é o uso de vídeos, que rendem 38% a mais de engajamento do que as imagens, os conteúdos temporários como story e status também tem grande potencial de engajamento.


Para potencializar nossas ações e estratégias de marketing precisamos ficar por dentro das tendências das redes sociais! Não perca tempo e comece hoje mesmo o seu planejamento.

Podemos te ajudar!




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