top of page
  • Foto do escritorEquipe Blá

Como usar o Google Trends a favor da sua marca.



Como funciona o Google Trends?


Os resultados exibidos no Trends são extraídos dos resultados de busca totais do Google, os termos poucos buscados ou realizados pela mesma pessoa em um curto período de tempo são desconsiderados, o buscador coleta todos os dados, categoriza-os e remove quaisquer informações pessoais.


Você pode consultar dados desde 2004, basta ajustar as predefinições, selecione também região (América do Sul, Brasil, São Paulo e etc), categoria (beleza, automóveis, moda, alimentos e etc), e tipo de busca (vídeo, imagem, search e etc), pode falar ela é perfeita né, e para melhorar ainda é gratuita!


Por que utilizar o Trends?

Com essa ferramenta você pode:


1° Ter ideias de conteúdos

Ideal para saber que tipo de conteúdo fazer para o seu público, mas lembre-se não basta falar sobre um assunto relevante e errar na linha de comunicação.


2° Encontrar tendências

Faça um teste, busque por palavras-chaves (termos) relacionados ao seu negócio e veja quais foram as buscas relacionadas, se elas estão aumentando ou diminuindo. Se você tem um e-commerce por exemplo, análise também quais regiões buscam por aquele termo (assim você pode pensar em uma estratégia focada naquela região 😉)


3° Comparar termos

Se você tem uma loja de acessórios por exemplo, compare coisas como acessórios prata x acessórios dourados, brincos x anéis, ou se pensarmos em uma imobiliária por exemplo, compare termos como apartamento a venda x casa a venda e por aí vai.


Esta ferramenta é útil para todos os tipos de negócio, grande ou pequeno, de qualquer segmento ou modelo de compra, ela pode influenciar diretamente na sua estratégia de marketing gerando resultados impressionantes para sua empresa.



Ainda não está convencido? Pensa só em quantas vezes você “deu um Google” para saber mais sobre um produto ou serviço que você estava buscando, viu só?


Agora bora conversar e tornar seu negócio reconhecido!



12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page