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Descubra como um marketplace pode alavancar seu negócio

Quem é que não quer ter facilidade e economia na hora de vender um produto? Ou seja, visando somente um bom lucro sem ter outras dores de cabeça. Ainda mais, ter um resultado rápido de vendas.


Até agosto do ano passado, 78% do faturamento do e-commerce no Brasil veio deste tipo de plataforma, pois, além do menor investimento inicial, o marketplace já tem uma estrutura pronta para que você divulgue seus produtos.

O que é um marketplace?


Basicamente, um marketplace é uma plataforma onde várias empresas vendem seus produtos, dando aos compradores um leque de opções e preços. Desde 2012, essa modalidade de vendas coletivas vem conquistando a escolha do público, por conta da praticidade em encontrar tudo o que quiserem em um só lugar e comprar em diversas lojas fazendo apenas um só pagamento.


Mas, quais os benefícios para as empresas que vendem no marketplace? Bem, veja agora, os benefícios, vantagens e oportunidades para a sua loja.

Visibilidade


Essa com certeza é a maior vantagem do marketplace, pois quanto maior é o fluxo de visitas do site, maior será a possibilidade de pessoas a serem atingidas. Grandes marketplaces como Mercado Livre, Amazon, OLX, etc., são acessados por milhões de usuários diariamente, sendo assim, o gasto com divulgação e marketing é reduzido para as empresas, já que seus produtos estão nas maiores vitrines do e-commerce nacional e mundial.


Agora com investimentos em tecnologia, maior acessibilidade e segurança, é gerado mais confiança para os compradores e credibilidade para os vendedores, mesmo que uma marca ainda seja nova no mercado. Ou seja, quem entra nessas plataformas à procura de um produto, sabe da confiança e qualidade que as empresas têm dentro dos marketplaces.


Bom retorno de investimento


No marketplace, você economiza com publicidade, já que a plataforma faz isso para você. Mesmo com tantas marcas e produtos concorrendo aos olhares do público, o que diferencia um dos outros são os preços e boas experiências com os clientes. Outro ponto importante é a negociação com a plataforma que te fornece uma vitrine para os seus produtos.


No final, você tem uma diversidade de benefícios ao oferecer uma pequena porcentagem nos lucros ou comissão sobre vendas, e tráfego de visitação para o site. Levando tudo isso em consideração, a sua margem de lucro é maior do que seria gasto para fazer um site próprio ou gastar dinheiro com propaganda.


Aumento das Vendas


O marketplace oferece uma grande oportunidade de vendas para as lojas. Os marketplaces brasileiros com maiores procuras possuem uma audiência de, em média, 40 milhões de potenciais compradores. Sendo assim, ao trabalhar com qualquer dessas plataformas, você consegue ampliar a possibilidade de atingir novos clientes realmente interessados no seu produto.


SEO


Produzir um bom SEO para um site necessita de uma agência ou desenvolvedor de site que entenda do assunto. Contudo, o marketplace é construído com uma excelente otimização. Sendo assim, o seu produto aparecerá em sites muito bem construídos, consequentemente, tendo uma ótima procura e facilidade de acesso na sua loja dentro da plataforma.


Por fim, vender em marketplace só tem vantagens para as empresas. O resto fica com o vendedor, como por exemplo, oferecer um bom atendimento, preços competitivos e entrega rápida para os compradores. Então, que tal desfrutar dessas facilidades? Não perca tempo e bote os seus produtos nas maiores vitrines do Brasil.


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