top of page
  • Foto do escritorEquipe Blá

Estou pronto para ter um site?


Antes de falarmos sobre o tempo que precisamos para que uma empresa esteja pronta para ter um site, precisamos deixar claro o que é um site, e quais os benefícios o mesmo traz para os projetos e empresas.



Beleza, mas o que é um site?


Um site é que tudo aquilo que podemos acessar através de um navegador, ou seja, as nossas redes sociais, blogs, e-commerces (lojas virtuais) e até mesmo buscadores como google, yahoo, bing e etc.


Cada site desses tem um objetivo a ser alcançado, então é muito importante saber qual desses objetivos queremos para nosso negócio.



Objetivos e benefícios


Entre os objetivos temos a apresentação institucional da empresa, venda de produtos ou serviços, captação de leads, ferramenta social e ferramenta de pesquisas. Fica tranquilo que eu vou explicar como funciona cada um deles.


Objetivos de um site Institucional.

O site institucional tem como objetivo divulgar o seu negócio/projeto, fazendo com que o seu potencial consumidor, clientes e seguidores tenham mais informações sobre você, é comum que sites institucionais tenham um espaço dedicado para a captação de leads, afinal sempre temos a intenção de vender aquilo que oferecemos.


Objetivos de um site destinado a captação de Leads.

Para que a captação de leads seja efetiva, temos que ter em mente que o consumidor busca algo relevante para ele, por isso o seu site deve encantar o consumidor, para que ele de fato deixe suas informações.


Objetivos de um site de vendas (e-commerce).

Existem duas maneiras para obter um site e-commerce, ou seja, destinado a vendas.

A primeira é de fato ter um e-commerce dentro do seu site, assim as vendas serão feitas pelo próprio site, sem a necessidade de enviar a pessoa para um segundo local, como por exemplo, ir até a loja física, ligar ou mandar mensagem.


Já a segunda opção trata-se desse caminho mais longo, onde o seu produto está exposto no site com todas as informações necessárias, mas para que o seu consumidor possa de fato comprá-lo é necessário entrar em contato com a empresa, esta ação pode acontecer de diversas formas, como telefone, whatsapp, redes sociais, e-mail ou até mesmo visita a loja física.


Sites com objetivo de se tornarem ferramentas sociais

Como o próprio nome diz esses sites tem como objetivo se tornar algo sociais, eles podem ser categorizados como blogs ou as próprias redes sociais.


Sites com objetivo de ferramentas de pesquisa.

Sites com esses objetivos tem como função principal ser uma rede de pesquisa, como google, yahoo e bing.


É válido lembrar que em todas as estratégias o seu site funciona como uma vitrine, seja ela exibindo sua marca ou produto.


E ai? Já sabe qual objetivo se encaixa no seu negócio? Se ainda não, a gente pode te ajudar com uma consultoria, clique aqui.


Okay, mas a partir de que ponto o meu negócio está pronto para ter um site?


Isso é simples!


E a resposta é, a partir do momento em que você aceitar o potencial crescimento em que seu negócio pode ter a partir desse “start“, é importante lembrar que o número de pessoas que usufruem da internet continua crescendo, abrindo assim uma grande porta para negócios que já estão presentes nesse meio. E é claro, quanto mais cedo você se adequar à mudanças como esta, melhor.


A partir dessas informações você pode estar se perguntando “Mas como é que eu faço pra ter um site?”, e essa resposta a gente também já tem! Clique aqui para descobrir.



Escrito por: Mariana Araujo

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page