top of page
  • Foto do escritorEquipe Blá

Marketing - Custo ou Investimento?



É muito importante ter bem claro como você define seus gastos em Marketing!


A forma como você define esse investimento impacta diretamente no seu processo de tomada de decisão sobre o assunto!


Nós trabalhamos diariamente com empreendedores que tomam o maior cuidado possível ao destinar seus recursos, buscando investir em ações que lhe gerem valor a curto e longo prazo!


E é isso que ações de marketing baseadas em estratégia e planejamento farão pela sua empresa, trarão novos clientes em um curto prazo e ao decorrer do tempo fortalecerão a sua marca na visão do consumidor, tornando o seu negócio uma referência!


Uma despesa de marketing pode se originar de diversas fontes: campanhas em mecanismos de busca, criação de website, panfletagem, realização de um evento, entre muitas outras. Mas independente do modelo de ação, todas elas compartilham do mesmo objetivo principal: originar um valor de vendas maior do que o valor investido! Por isso a forma mais comum para mensurar sucesso é o cálculo do ROI (sigla em inglês que significa retorno sobre o investimento).


Uma estratégia de marketing deve também, atingir um objetivo de marketing ou seja, gerar um valor para a marca. Assim a empresa deve continuar colhendo frutos daquela ação mesmo depois que ela for encerrada, esse retorno pode acontecer de diversas formas como, aumento do reconhecimento de marca, captação de novos leads, fidelização de clientes, aumento de ticket médio entre outros benefícios.


Além de tomar consciência sobre estes benefícios que o investimentos em marketing podem trazer, é vital também perceber o mundo em sua volta e o momento que estamos vivendo! Hoje boa parte da população tem acesso á internet (literalmente na palma da mão) e com isso, a possibilidade de consultar todas as informações de uma empresa, entrar em contato, buscar concorrentes e alternativas antes de consumir o seu produto!


Então é importantíssimo que você ofereça para o seu consumidor informações sobre o seu produto e empresa, além de encontrá-lo durante as primeiras etapas da jornada de compra do consumidor (temos um post em nosso instagram explicando a jornada do consumidor), para que esse fluxo funcione de maneira correta!


Então, depois de tudo isso você ainda acha que o Marketing é uma despesa?


Ou entende como um investimento que pode alavancar o crescimento do seu negócio?


Estamos prontos para te ajudar e juntos divulgar o seu negócio para o maior número de pessoas possível!


Escrito por: Raphael Frassini


31 visualizações0 comentário
bottom of page