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O que é o marketing de influência e como ele é feito.



Já ouviu falar em influenciadores digitais? Eles são a ferramenta principal do marketing de influência. Através de Youtubers, instagramers, facebooks e figuras públicas conseguimos divulgar nossos produtos para públicos extremamente segmentados e com grande chance de conversão.


Esta estratégia pode ser utilizada em todos os segmentos, como entretenimento, política, saúde e beleza, pois a internet permite que qualquer pessoa, com grande número de seguidores engajados, torne-se um influenciador.


Os produtores de conteúdo independentes, tem grande autoridade sobre seu público quando trata-se de divulgação em suas redes sociais, ele se identifica com seus seguidores, o que gera excelentes resultados quando precisamos gerar valor, confiança e novos clientes para uma marca.


A estratégia é eficaz principalmente pelo baixo custo, facilidade de produção e público nichado. Pode ser usada desde uma startup a uma empresa multinacional de grande porte, já que a indicação de um produto ou serviço feita por alguém que confiamos tem grande relevância, e um recente estudo comprova isso, onde 92% das pessoas entrevistadas buscam indicação com conhecidos antes de comprar algo, 83% dessas pessoas confiam cegamente na indicação e 66% confiam na experiência e indicações de usuários online.


Para usar esta estratégia, é necessário definir um objetivo a ser atingido e encontrar o influenciador perfeito para isso. Para escolher qual é o influenciador ideal conheça seu público e busque alguém que se identifique com a marca, existem inúmeros influenciadores, você pode escolher de acordo com o orçamento disponível. Leve em consideração as seguintes características do influenciador.



Depois que o influenciador for escolhido, a estratégia de divulgação pode ser feita junto a ele, existem diversos conteúdos que podem ser produzidos, o envio dos produtos para demonstração e teste é um dos mais frequentes, seja criativo e crie uma estratégia para se destacar da concorrência, lembre-se que a estratégia deve estar adequada às peculiaridades de cada rede social.


Para mensurar resultados o influenciador te encaminhará um relatório com os dados de alcance e engajamento do público nas publicações em que seu produto está presente. Assim você pode mensurar o quanto a estratégia é relevante para seu negócio.


Gostou da estratégia? Nós te ajudamos!


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