top of page
  • Foto do escritorEquipe Blá

O que é remarketing e como ele funciona.

O Remarketing Já entrou em um site e se deparou com um produto que você pesquisou anteriormente em outro site? Isso acontece por conta do Remarketing, também chamado de retargeting, é uma das ferramentas mais eficientes do marketing digital atualmente. O Remarketing nada mais é que uma estratégia usada para marcar e identificar, os usuários que visitaram o seu site anteriormente, para mais tarde mostrar anúncios às pessoas que tenham se interessado por determinado produto/serviço. Quando um usuário interessado em um produto visita seu site, mas por algum motivo não efetuam a compra, o remarketing começa a exibir anúncios em forma de ofertas ou mensagens para incentivar esta pessoa a voltar ao site e de fato comprar o produto. Por que usar o remarketing


O remarketing é uma ferramenta muito eficiente para campanhas on-line. Ele é capaz de aumentar o ROI (retorno do investimento) para todos os tipos de anunciantes e segmentos. Ele exibe a mensagem certa para as pessoas certas, no momento certo, focando em clientes que são mais propensos a comprar.


Esta ferramenta pode ajudar em diversas estratégias, como branding de uma empresa, lançamento de um novo produto, divulgação de um evento e a divulgação dos seus produtos.


Para criar uma estratégia de remarketing relevante, alguns pontos precisam ser analisados, como para quem eu vou mostrar esse anúncio, para isso liste suas prioridades e depois defina qual é o melhor método a seguir.


Por exemplo, se o seu objetivo é investir em branding, para aumentar sua lembrança de marca, ou até mesmo se mostrar com mais frequência para novos clientes, é interessante fazer remarketing de pessoas que se inscreveram em seu blog ou em sua newsletter.


Se sua intenção for aumentar o seu ticket médio, segmente seu remarketing com base nas pessoas que consumiram determinado valor em um período de tempo, por exemplo, pessoas que consumiram R$100 reais no site, no período de 2 meses.


É claro que as estratégias e parâmetros mudam dependendo do segmento, produto e objetivo de marketing e comunicação da empresa.


Para fazer uma estratégia de remarketing que realmente faça sentido para o seu negócio, vem falar com a gente é só clicar aqui!


5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page